sábado, 7 de dezembro de 2013

IBOVESPA


Prezados e prezadas,

pelo gráfico diário esta semana o Ibovespa caiu abaixo dos 51 mil pontos (chegou aos 50 mil) e voltou a subir fechando nesta sexta-feira bem próximo dos 51 mil pontos. Essa subida significa, pela teoria dos pivôs, um teste de topo e sugere que semana que vem voltará a cair novamente.

O Ibovespa só não cairá se romper com força os 51 mil pontos em direção a casa dos 52 mil. Nessa caso voltará para a congestão.

No gráfico SEMANAL, a retração de Fibo nos diz que a queda poderá chegar aos 50.400 e depois nos 48.900 (61,80% de Fibo).

Nesse momento o que podemos dizer é que a tendência de curto prazo é de baixa. O fato é que nosso principal índice só não caiu mais porque Vale5 não passou por correção esta semana.
E o que tudo isso significa? Não é o melhor momento para quem gosta de operar na compra para o curto prazo.
 
Quem me acompanha nesse blog sabe que eu estava comprado em ABEV3. Fui estopado esta semana. Faz parte do jogo. Gosto da empresa, principalmente da gestão dela, e vou continuar monitorando.
A boa notícia dessa semana veio de BEMA3, que resolveu subir com vontade e já está me dando ganhos de 6,06%. Ainda não vendi.
Estou comprado também em VALE5 para o longo prazo. Meu alvo é 40 reais.
 
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões com finalidade educacional e não recomendações. Portanto não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos). Geralmente as operações são de swing trade ou position trade (duram algumas semanas).
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.