domingo, 31 de agosto de 2014

61 MIL PONTOS: HORA DE TER CUIDADO REDOBRADO

Prezados,

até dia 08 de setembro, meu período de férias, estarei fazendo os comentários por escrito em vez de vídeo.

IBOVESPA: quem acompanha meu blog sabe que há meses venho trabalhando com a hipótese de que o Ibovespa chegaria aos 61 mil pontos. Pois na semana que passou chegou. E agora?

Agora é hora de quem faz trades ter cuiado redobrado nas compras. Chegamos a um ponto de resistência importante, conforme o gráfico semanal abaixo. O Ibov parou caprichosamente na linha de tendência de baixa iniciada em 2010. Essa linha passa pela região de 61 mil 300 pontos. Há quatro anos essa LTB não é rompida. Então, eu penso que não é mais momento de comprar ativos fortemente correlacionados com o nosso principal índice acionário.
Para quem gosta de canal de alta, também é momento de cuidado. O índice bateu na parte superior do canal.
O Ibovespa subiu demais ('esticou' demais como dizem os analistas gráficos).
O ideal é que o preço congestionasse um pouco nessa região dos 61 mil pontos ou até caísse um pouco em uma realização de curto prazo. Se voltar a subir e romper com volume os 61 mil e 300 pontos, o Ibov vai buscar os 63 mil pontos.


Na semana que passou eu fiz nova entrada em BBSE3 no rompimento dos 35 reais. Portanto tenho duas compras no papel e o objetivo é o curto prazo. A primeira compra foi feita em 32,90. Juntas elas representam 15% do capital que tenho na Bolsa. Isso é gerenciamento de risco. Nunca invisto todo meu capital em uma só ação.

HGTX3 - Ainda espero realização no papel. Até agora subiu como foguete. Mas não fez teste de fundo (onda 2 para baixo). Portanto está fora do método que uso. Mas ainda estou acompanhando.

ITSA4 - Desde maio eu vinha acompanhando o ativo e falando para vocês que poderia subir muito. E é o que o papel está fazedo. Pena que não comprei, porque exatamente no dia que rompeu congestão, dia 18 de agosto, eu estava em viagem ao Rio Grande do Sul. Chances sempre surgem outras.

PETR4: Quem diria voltando aos 23 reais. Para quem faz trade de curto prazo, agora não é hora de entrar. Está longe da média móvel de 21 períodos. Tem de esperar realização de curto prazo e avaliar.

VALE5 - Quando parecia que iria ficar bonita desconfigurou feio. Nada a fazer no momento.

ESTC3 - A semana passada foi boa para ela. Mas, na minha opinião, só vale compra após o rompimento dos 30,35 com volume forte. Vamos acompanhando.


Desculpem não postar os gráficos desses ativos. Estou em viagem e minha internet não é de boa qualidade.



IMPORTANTE: O comentário não é recomendação de investimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.