Caros,
envio minha opinião para o Ibovespa na semana entre 8 e 12 de setembro.
IBOVESPA: a tendência de médio prazo é de alta. No curtíssimo prazo está fazendo uma correção. Essa queda é normal depois de fortes altas nas últimas semanas. O suporte mais perto está nos 59 mil e 400 pontos, onde passa a média móvel de 21 períodos.
O Ibovespa encontrou uma forte resistência na Linha de Tendência de Baixa iniciada em 2010. Essa LTB passa pelos 61.400 pontos (veja no gráfico). Um novo ciclo de alta só ocorre se for rompida com força essa região de preço.
Observe o gráfico:
PETR4: fiz um post sobre Petrobrás. Clique aqui para conferir
VALE5: a ação está em ponto de suporte. Se alguém pensa em fazer operação de swing trading vendido, cuidado. O papel pode fazer repique (subir no curtíssimo prazo). Se alguém pensa em comprar, deve observar o gráfico de 60 min. De acordo com o método que uso, no gráfico diário, não é momento de comprar para swing. Lembro que essa opinião é para quem olha o gráfico, não para quem observa os fundamentos da empresa.
BTOW3: fiz um post sobre esse gráfico: confira
BBSE3: permaneço comprado. Fiz compra em 32,90 e no rompimento de 35 reais. Nesse momento, pelo gráfico diário parece entrando em congestão.
Gente, muita cautela com o mercado. Alguns ativos já subiram muito e, em parte, condicionados pelo cenário eleitoral. Assim como subiram podem cair. O Ibovespa já atingiu o primeiro alvo da tendência de alta iniciada em março deste ano, que foi a região de 61 mil pontos. Na minhão opinião, se voltar a subir, pode ir aos 63 mil pontos.
Uma bela semana.
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões com finalidade educacional e não recomendações. Portanto não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos). Geralmente as operações são de swing trading (duram alguns dias).
E-MAIL
leoneldiaslacerda@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário