quinta-feira, 11 de julho de 2013

OGXP3

Prezados,

sobre comprar ou vender ações da OGXP3 vejo duas posições a considerar.

Análise Fundamentalista: sob essa análise, nenhum fundamento da empresa no momento justifica compra, mas venda de ações. Afinal, porque comprar uma empresa que não dá lucro e altamente endividada? Esse cenário pode mudar até o ano que vem, mas a compra agora, se houver, será de alto risco.
Um dos riscos é a diluição dos minoritários em uma possível reestruturação da companhia. Sobre isso vejam o relatório do banco Credit Suisse, conforme divulgado no site Infomoney. (http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/2861174/possiveis-caminhos-para-ogx-limpar-casa-segundo-credit-suisse).


Análise Gráfica: de acordo com o gráfico diário, não é o momento de comprar, pois o papel continua até hoje (11/07) em clara tendência de baixa de longo e médio prazos e está afastado das médias (MM21 e MM72) que uso. Pode ter montado um pivô no curto prazo? É cedo para dizer. Precisamos de uma confirmação nos próximos dias, pois o papel terá de voltar a cair para testar o fundo e depois voltar a subir com força.

Para quem faz day trade, pode, de acordo com gráficos de 60 min., montar estratégias, mas o risco é alto demais para uma ação que vale centavos e apresenta GRANDE volatilidade.

Em síntese: eu não entraria. Apenas olharia com atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.