segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EMBR3


 
 
Prezados e prezadas,
chamo a atenção para o gráfico de EMBR3 (Embraer). O ativo rompeu com força e volume as médias móveis e fechou acima de R$ 20,00. Vou monitorar com cuidado, pois pode gerar uma boa entrada com stop na região dos 18,20, alvo em R$ 22,00 e boas chance de furar esse topo histórico.
Como eu já esperava fui estopado nesta terça-feira em OIBR4, que graficamente ficou boa para quem opera na venda. Como eu havia entrada com pouco capital, não fez nem cócega a pequena perda.
Todo trader/investidor tem de operar com stop porque essa ferramenta nos ajuda a evitar grandes perdas.
O dólar foi um importante drive para as siderúrgicas subirem forte nesta segunda-feira. Quem está na operação com elas deve ajustar o stop pelo gráfico diário na cotação mínima do dia anterior. E parabéns para os comprados nesses papéis. Para aqueles que como eu não compraram, nos resta esperar e tentar encontrar algum ponto de entrada após uma realização de lucros dos comprados nesse ativos.
Continuo comprado em BBAS3. Nesta terça-feira, as cotações de ações de bancos caíram. Mesmo assim ainda observo o movimento de BRSR6 (Banrisul).
Também monitoro JBSS3, que está quase perto de romper um importante topo nos R$ 7,80. Se romper com volume, vou comprar. Pretendo entrar com pouco capital.
O setor de educação, que eu acompanho, caiu forte nesta segunda-feira e provocou um estrago nos gráficos desses papéis. Ficaram todos ruins para operar na compra. Seguimos observando.
 
ATENÇÃO:
Quem não entende análise gráfica, faça contato por e-mail comigo: leonel.lacerda@hotmail.com
Estou à disposição para cursos on-line. Quem quiser receber os gráficos me comunique por esse e-mail.
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões e não recomendações. A finalidade é apenas compartilhar a opinião e não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos).

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.