segunda-feira, 12 de agosto de 2013

IBOVESPA E GRENDENE

Prezados e prezadas,
tenho visto acirrados debates sobre se o Ibovespa começou ou não a montar uma onda 3 de alta. Cada um vê o que quer no gráfico, mas que pode (falei pode) ser uma onda 3, isso pode sim. Mas a dúvida é saudável. Quem acredita que é uma onda 3 e que o Ibovespa pode ir aos 52 mil pontos e quiçá mais adiante nessa onda, vai entrar, mas gerenciando risco. Ou seja: com pouco capital e stop. Por enquanto não vejo motivo para montar posição para o médio e longo prazo. O perigo de uma baixa ainda nos ronda.
Eu entrei em OIBR4 nesta segunda-feira. Mas entrei com um percentual muito baixo de meu capital. Se eu for estopado, não irá doer no bolso.
Entrei em BBAS3 também e com pouco capital.
Estava olhando o gráfico de GRND3 (Grendene). Está em fase de acumulação (nem cai nem sobe muito) acima das médias. Isso serviu para o papel corrigir no tempo. Se conseguir furar os 21,90 pode ser uma boa compra. Lembrando que a entrada deve ser com pouco capital porque o mercado ainda está perigoso. O alvo primeiro é R$ 23,00. E o stop curtinho, em R$ 20,90.
Para os novatos: não se deve entrar na Bolsa antes das 12h. O movimento do começo do pregão pode ser uma grande ilusão, salvo se a tendência for muito clara e forte. Hoje o Ibovespa começou bombando. No meio da tarde recuou. Profissionais dificilmente entram no pregão logo na abertura.
Abraço a todos.

ATENÇÃO:
Quem não entende análise gráfica, faça contato por e-mail comigo: leonel.lacerda@hotmail.com
Estou à disposição para cursos on-line. Quem quiser receber os gráficos me comunique por esse e-mail.
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões e não recomendações. A finalidade é apenas compartilhar a opinião e não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos).

 

2 comentários:

AlanP disse...

Essa barra deixada pela GRND3 no dia 1/8 assusta... Se fosse posicionado o stop abaixo dessa mínima, embora estivesse mais protegido, o stop ficaria por volta de 6,83%... bem salgado...
Abraço

Pequenos Reparos Residenciais disse...

Tens razão Alan. Esse percentual é alto demais e deve ser evitado. Já quem trabalha com stop mais curto corre risco de ser estopado. GRND3 faz com frequência isso, deixa candles com enormes barras. Na minha opinião, para quem já está posicionado, não tem muito o que fazer: o stop está na região dos R$ 21,00. Se furar os 21,90 ou 22,00 ela vai embora. É...vida de trader não é fácil!

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.