quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ibovespa, BBAS3 e JBSS3



Prezados e prezadas,
passamos pelo primeiro grande teste desse mês: nos EUA houve acordo para elevação do teto da dívida e o fim da paralisação do governo federal. Não foi o melhor acordo, mas foi um avanço no curto prazo. Agora resta esperar o Federal Reserve, que no fim deste mês vai se posicionar sobre a continuação ou não dos estímulos monetários na economia americana, o que deve trazer mais volatilidade aos mercados.
O Ibovespa tem subido nos últimos pregões, mas essas altas são inflacionadas pela disparada de OGX. Portanto, cuidado. Graficamente não devemos deixar esse índice enviesar nossa avaliação.
Sem a alta da OGX o Ibov continuaria em sua consolidação (basta olhar outros índices da Bovespa, como o IBRx100, onde a OGXP3 tem menor participação, para verificarmos a distorção).
Mesmo assim, avalio que o mercado ainda não inverteu a tendência. O momento é de indefinição com viés de alta.
JBSS3 – falei no fim de semana que o gráfico estava bonito e tal. Acredito que quem está nela de realizar parcialmente o lucro, pois já chegou perto do primeiro alvo. Deixou candle feio nesta quarta-feira pelo gráfico diário. Vamos ver se corrige até a média na região dos 7,80. Aí pode nos dar chance de entrar. Não pode perder o fundo nos 7,40.
BBAS3 – belo gráfico. Pena que não tem nos dado chance de entrada. Teria de haver realização mais forte para eu entrar pelo meu setup. Comprar agora é muito risco para quem pensa no curto prazo.
Permaneço comprado em ITSA4.  Estou com 4% de lucro. Estou acompanhando diariamente esse papel e pensando em elevar o stop para garantir meu lucro. Mas o gráfico continua bom.
Também permaneço comprado em BEMA3.
ATENÇÃO:
Quem não entende análise gráfica, faça contato por e-mail comigo: leonel.lacerda@hotmail.com. Estou à disposição para cursos on-line. Quem quiser receber os gráficos me comunique por esse e-mail.

IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões e não recomendações. A finalidade é apenas compartilhar a opinião e não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos). As operações são de swing trade podem durar até 3 semanas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.