quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VALE5 e PETR4


Prezados e prezadas,

a seguir minha opinião para Vale5 e Petr4.
VALE5 – Pelo gráfico DIÁRIO, vou pensar seriamente em comprar no rompimento dos 33 reais. Como já venho dizendo aqui neste blog acho o gráfico de VALE5 (pelo menos até esta quinta-feira) muito bom. Meu stop ficará em 31,90 (poderia ser também em 31,15). Alvo em 34,75.
 

Mas nada impede que eu faça uma estratégia de médio prazo e transforme o swing trade em uma operação mais longa. Tudo vai depender de como a ação vai se comportar em novembro. Nada impede que a gente já vá fazendo o estudo agora. Nesse momento a estratégia seria: entrar no rompimento de 33 reais tendo em vista um alvo na região de 40 reais. Impossível? Bem, para o mercado nada é impossível. Como seria uma operação para o médio prazo, podemos nos permitir um stop mais longo, na região dos 29,40. Para essa operação é necessário usar o gráfico SEMANAL.
 

PETR4 – Depois de quase quatro anos fazendo topos e fundos cada vez mais baixos, PETR4 pelo gráfico SEMANAL mostra uma condição diferente: conseguiu romper a longa linha de tendência de baixa iniciada no final de 2009. Isso é MUITO importante. O volume também aumentou. Na minha opinião, o que precisa agora é romper o topo anterior (resistência) de 20,82 (conforme indicado pela seta no gráfico) para confirmar essa nova situação. Nessa região pode ser feita uma compra, caso ocorra rompimento. Outra situação que pode ocorrer é a ação bater nos 20,82 cair um pouco e ganhar fôlego para depois subir com força e romper de vez essa resistência. Prefiro essa segunda alternativa. É preciso ficar atento aos falsos rompimentos. Muito cuidado.
 
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões e não recomendações. A finalidade é apenas compartilhar a opinião e não indicam compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos). As operações são de swing trade, portanto duram algumas semanas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.