segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ambev, Vale e Gerdau


Prezados e prezadas,
esta semana vou ficar de olho em duas ações que considero graficamente boas para swing trade. ABEV3 (antiga Ambev) e GGBR4.

ABEV3 - papel, em minha opinião e de acordo com o método que uso, pode gerar entrada se romper os 17,60. Stop na região dos 16,30. O alvo é acima de R$ 20,00, considerando que a operação deve durar algumas semanas.

GGBR4 – acima de 18,67 vou tentar uma compra. Meu stop ficará em 17,50.  Vi que nesta segunda-feira o ativo já rompeu esses 18,67 na primeira hora de pregão. Nesse caso não compro. Nunca compro na primeira hora de pregão porque tem baixa liquidez e muita gente novata operando. Os profissionais entram após a primeira hora e, principalmente, depois da abertura do pregão nos EUA.

Claro que essas operações devem ser feitas gerenciando o capital que se possui na Bolsa. Eu não estou entrando com alto percentual de meu capital porque avalio que o momento ainda é perigoso. O Ibovespa pode firmar uma tendência de alta ou simplesmente voltar a cair forte após o teste de topo na região dos 54 mil pontos. Se bater nesse ponto e cair confirma a configuração de uma onda 3 para baixo e nesse caso ninguém sabe onde será o fundo. Desejo que isso não ocorra.
 
Para quem opera vendido, sugiro ficar de olho em RADL3. O gráfico mostra que a queda pode ser forte.
Eu estou comprado em VALE5 e BEMA3. Com o noticiário sobre a China, que divulgou detalhes de seu plano econômico para os próximos anos, a Vale5 até pode firmar uma alta, já que a empresa é altamente exposta ao mercado chinês. Vamos aguardar. Eu comprei Vale5 olhando o gráfico semanal e só espero vender em 40 reais.
Na semana que passou fui estopado em BRSR6 (Banrisul). O Banco divulgou o balanço trimestral, que foi considerado ruim. Eu havia entrado com pouco capital (daí a importância de gerenciar o risco entrando na operação aos poucos, à medida que o gráfico nos mostra que podemos ir aportando mais capital).
Minha meta é ganhar em pelo menos 4 trades a cada cinco de faço. Nesse semestre tenho conseguido isso, mesmo com um mercado bem difícil de operar.
 
IMPORTANTE:
Os comentários são opiniões com finalidade educacional e não recomendações. Portanto não indicam, em nenhuma hipótese, compra ou venda de ativos. A opinião é válida para a data da publicação e é baseada na teoria de Elliott e Dow com uso de duas médias móveis (21 períodos e 72 períodos). Geralmente as operações são de swing trade e duram algumas semanas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leonel Lacerda. Tecnologia do Blogger.